MOTORISTAS PARTICIPAM DE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

Com duração de 50 horas, o curso tem o objetivo de capacitar seus alunos a realizarem a remoção e transporte emergencial de pacientes desde o local do acidente/ocorrência até a unidade hospitalar.

Por Luis Carlos Henrique

MOTORISTAS PARTICIPAM DE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

A Prefeitura Municipal de Araputanga realizou, entre os dias 07 e 10 de março, o curso de Atendimento Pré-hopitalar – APH, destinado a capacitação de motoristas lotados nas Secretarias de Educação, Saúde e, Obras e Infraestrutura. Ao todo, participaram do curso de formação 25 motoristas, sendo 09 da educação, 09 da saúde e 07 da obras e infraestrutura.

“É importante frisar que esse curso elevará o conhecimento de nossos motoristas quanto à assistência de primeiros socorros que deve ser prestada á sociedade de modo geral. Ao término do curso, ambos, receberão a carteira e a credencial de socorrista válida em todo território nacional para prestação de serviços de condução de ambulâncias, SAMU, indústrias e empresas prestadoras de remoção de pacientes”, frisou Emerson José do Prado, Secretário Municipal de Saúde de Araputanga.

“Investir em formação continuada de nossos profissionais é, sobre tudo, investir na elevação da qualidade dos serviços prestados a nossa população. Por isso investimos”, disse Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.